Adriana Capparelli

Adriana Capparelli
Crédito: Marie Hippenmeyer

Adriana Capparelli é cantora, compositora e atriz. Sua carreira sempre esteve ligada ao teatro, principalmente produções musicais: Bacantes, com o Oficina, Hair, com Jorge Fernando, Máster Class, com Marília Pêra, Ópera do Malandro e Gota d'Água, produções do TBC com direção de Gabriel Vilella; Wild's Stories, espetáculo baseado nos contos infantis do escritor Oscar Wilde, direção de Alexandre Stockler (Cama de Gato) e atualmente Os Sertões, de Euclides da Cunha, produção do Teatro Oficina, dirigido por Zé Celso Martinez Corrêa. 

 

Por ser uma cantora teatral, uma intérprete/ atriz expressiva, foi que surgiu a idéia do compositor e produtor cultural, J.C.Costa Netto, de convidá-la para gravar um CD pelo seu selo, Dabliú, homenageando o letrista e poeta carioca Aldir Blanc. A escolha foi certeira. Em seus poemas, Aldir dá vida aos "anjos caídos" do nosso dia-a-dia banal e transforma-os em transparentes personagens. Adriana escolheu alguns e produziu Pequeno Circo Íntimo com a diretora Isabel Setti.  

 

Pequeno Circo Íntimo foi lançado em 2000, no teatro Crowne Plaza, e gerou ótimas críticas (Aldir Blanc ficou extremamente emocionado com o cd).  

 

Em 2004, também pela Dabliú, Adriana lançou "Bem + perto", álbum com composições próprias, algumas em parceria com Leticia Coura.  

 

Nos últimos anos, Adriana tem se dedicado principalmente a produções teatrais (atuou em oito espetáculos em cinco anos) e, mais especificamente, à criação do musical "Os Sertões" no Teatro Oficina, onde tem atuado coma cantora, atriz e compositora.