Curiosidades

A logomarca da Dabliú foi criada por Millôr Fernandes, amigo de Costa Netto. Em sua extrema perspicácia e criatividade, o artista captou a brasilidade desejada e criou um desenho cheio de curvas, em tons de verde e amarelo, com a letra "B" bastante ressaltada porque é, na verdade, um "W" visto de outro ângulo.

Dabliú sempre contou com parcerias fundamentais para sua evolução : a primeira foi, e é, com grandes compositores, músicos, intérpretes e produtores musicais que se identificam com o conceito e objetivos da gravadora. Seguem, também, como de grande importância, a Warner Music, em seu início, a JHO Distribuidora (hoje já extinta), a Radio Musical FM, sob a direção do Maurício Barreira, a Gravadora Eldorado, a Rádio USP FM, a Revista Sucesso CD, a BM&A Brasil Música e Artes, a ABMI - Associação Brasileira da Música Independente, a ABRAMUS - Associação Brasileira de Música e Artes, O SESC São Paulo; Todas as lojas. No exterior, as gravadoras JVC Victor e Ward Records, no Japão, e Cooking Vinyl, na Inglaterra; e muitos outros...

Em junho de 1997, o escritor Fernando Moraes, em sua antológica (hoje extinta) coluna "Bom Dia São Paulo", no Diário Popular, denominou a Dabliú como "uma saudável novidade musical".

O nome Dabliú vem da famosa marchinha A-E-I-O-U, de Lamartine Babo e Noel Rosa, de 1932. A música faz uma brincadeira com a letra "W", abrasileirando e deixando-a divertida.

"A... E... I... O... U... Dabliú, dabliú
Na cartilha da Juju, Juju"

O slogan da dabliú Discos resume bem o objetivo da gravadora:

"A qualidade de novo na MPB / A qualidade do novo na MPB"

Os primeiros artistas da Dabliú foram a cantora Márcia Salomon (3 álbuns pela Dabliú), o compositor, violonista e cantor Vicente Barreto (4 CDs com a gravadora, sendo o último deles uma compilação intitulada "O Melhor de Vicente Barreto - vol1") e a cantora e compositora Klébi.

Paulo Caruso, grande cartunista e amigo de Millôr Fernandes, o visitou nos dias em que esse ficou horas sentado à sua mesa criando a logomarca da Dabliú Discos. Claro, aproveitou para fazer uma caricatura da cena toda.

Aguarde...

Aguarde...